quarta-feira, 27 de julho de 2011

BlogLost[two]!

Ai, tipo assim:

quanto tempo sem passar aqui again.
Não sei como os gúgols não me mandaram longe....
a criança fala, anda, tá na escola, teve todas as cacas possíveis nhacas respiratórias e cores e espessuras de ranhos diferentes.
Teimou, riu, chorou, teimou de novo, brigamos, fizemos as pazes com carinho, não comeu nada durante dois dias, encheu o bucho de comida e leite durante dois dias, pediu mais, virou a cara pro replay, aprendeu o alfabeto até "f", os números até 9, não fala lua (fala aú ou aul)-pelo menos é um diagrama, e nóis aqui...assistindo e sentindo que realmente o tempo passa rápido demais.
E daria para falar dessa relação do tempo de várias formas e seria bem clichê, talvez bem repetitiva; pois, passa a ser um discurso de pais essa história de tempo, de relógio. Mas sendo bem objetiva: tiro o chapéu - daqueles tipo sombrero - pras mamis que conseguem vir aqui blogar, desabafar, e ter toda uma viuda de  ficar com o fióte, fazer a unha, depilar, estudar pra atualizar no trabalho, correr um pouco na esteira,  programar o super, decorar, ter amigos - leia-se vida social, ver a família, ter (e usar ) o maridón urrul, decorar a letra do sir cabeça de balde do hi5, ler o dr delamare, içami tiba e acompanhar a bolsa de valores e ainda por cima saber qual a lua que se semeia a salsinha.

E este é o segundo parágrafo que eu começo a enumerar as coisas.
É o famoso check-list mental que nós mamães passamos a fazer naturalmente. Sendo que esse check-list tem ações tipo daqueles joguinhos de dados e casinhas - ah, volte duas casas; ah, pule três casas - tipo, se uma coisa não der certo, tem que ter um plano b, uma outra ação pra preencher o tempo, ah o tempo.
Seja subjetivo, seja contado...ele nos arranca responsabilidades, espreme os encaixes e nos dá a impressão de que cumprimos o dia, mesmo achando, no fuuuuundo, que ficamos pouco com as crias.
Falta vir aqui mais vezes....
Ler pensamentos diferentes e ver o quanto eles soam familiares é muito bom.

Somos mães, somos pais, mudamos de endereço - como dizem por aí - mas só o que queremos é a felicidade e o desenvolvimento dessa piazada...
Então, take it easy, acho que vou olhar menos para o relógio...