segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mundo de fichas que caem!

"E aí, já caiu a ficha?"
"Qual delas????"
Chega a ser engraçado, mas o fato é que d
esde as duas linhazinhas no exame de farmácia ou daqueles imensos números do HCG que atestam um estado "super-hiper-mega grávido", todos os dias tem uma fichinha pra cair. Às vezes caem várias. E tem vezes que elas trancam, aglomeram e caem todas de uma só vez...
Isso é quase uma tradução para essa doideira hormonal que gera comentários do tipo "ah, é que ela tá grávida, dá um desconto!" ai, baita clichê.
Pois é tem isso ainda: os clichês...ah, os famosos clichês! Gravidez e maternidade são cheias disso. Sabe aqueles comentários das vós, tias, mães e amigas? É...eles acontecem; principalmente o "du-vi-do que tu vai fazer isso quando o bebê chegar! DU-VI-DO!!!"
Daí quando tu menos espera sai da teoria dos manuais de instrução de bebês para uma realidade doida em que tu faz os clichês perpetuarem...tu te levanta de madrugada só pra ver se a criaturinha tá respirando, canta musiquinhas sem noção e com noção, conversa até com a água do banho (!) (?) mas é tãããããão bom!
É exatamente aí que tu percebe um flashback que passa pelo dia em que tu viu as duas linhas, os borrões das ecografias que tu identifica - com o maior orgulho do mundo - os dedos, as perninhas, o nariz, aquela carinha inchada e cheia de sangue que recém respirou... é nessa parte que tu começa a não caber mais dentro de ti e parece que, realmente, a ficha não caiu ainda...